Pular para o conteúdo principal

FELIZ ANIVERSÁRIO

Hoje é meu aniversário. O primeiro sem meu pai... Todos os anos ele fazia questão de ser o primeiro a me ligar. Hoje, como nunca, sua ligação vai fazer falta. (Impressionante como algumas coisas só nos fazem falta qd perdemos... Que pena...)

Meu pai nunca foi de me dar muitos presentes. Mas sempre, em toda a sua vida, foi um pai muito presente. Morei no mesmo quintal que ele quase a vida toda. Me mudei há 4 anos apenas e ele me ligava quase todo dia. Ele fazia questão de saber como eu estava e de dizer que estava com saudades. Adorava vir na minha casa, jogar dominó, tomar um cafezinho... Fiquei em débito com ele... Ele podia ter vindo muito mais... Mas eu achei que tinha muito tempo ainda... Que pena...

Estou fazendo 41 anos e olho pra trás hoje e vejo como aprendi com meu pai. Um homem simples, com pouco estudo e nenhuma referência de homem de Deus, mas que pela graça foi um excelente pai pra mim. Meu pai me ensinou muito e eu, tive o privilégio de ver o cuidado de Deus na vida dele até o fim da sua vida.
Quantos livramentos Deus deu a ele, quanta graça e misericórdia derramadas sobre sua vida... Nos últimos anos da sua vida, quando ficou numa cadeira de rodas, como Deus trabalhou no seu coração. 

Meu pai tinha defeitos, claro. Todo mundo tem. Mas eu consigo olhar pra vida dele e ver mais qualidades que defeitos. Vejo um pai querido, engraçado, dedicado... Alguém que mesmo com tantas limitações e dificuldades perseverou e aproveitou. Seu último ano era pra ter sido de zero esforço e dieta rigorosa, mas ele confiava em Deus e não queria passar o final da vida desse jeito. Deus deu a ele mais 1 ano e 10 meses de vida, bem aproveitados. Eu que não aproveitei bem... (E isso pesou, até que aceitei o perdão de Deus) 

Como a gente se distrai facilmente com esse mundo... Graças a Deus, pro meu pai, o sofrimento acabou. Ele agora tá jogando bola lá no céu como nunca pode por conta da paralisia e fazendo todo mundo rir com suas piadas sem graça. RS... E eu, sigo aqui, com o perdão de Deus por não ter sido uma filha melhor e mais presente, com muita saudade daquele que me acostumou tão mal que nem me dei conta de que eu só não sentia a falta dele porque ele não deixava. 

Não posso mudar o passado. Mas posso ser grata pelo tempo que tive meu pai aqui. Por tudo que aprendi com ele. Por todas as conversas. Pelos passeios, pelos açaís, pelos sacolés... Eu sinto muito a falta dele! Mas eu agradeço muito a Deus por cuidar do meu pai melhor que eu.

Pra esse novo ano, farei menos planos. Meu desejo é ouvir mais de Deus a cada passo que preciso dar. Não sou boa em viver. Nem em cuidar das pessoas. Preciso muito de Deus pra isso. Mas creio que, assim como Deus completou a obra dele na vida do meu pai, há de completar na minha também. 

Faço 41 anos hoje com muita saudade do meu pai, mas agradecida ao Senhor Jesus por tudo que Ele é pra mim. Eu não conseguiria lidar com tudo que tenho lidado se não fosse o Senhor... Ele é a razão de eu estar de pé. Por ele me movo, por ele existo. E por Ele irei até o fim. Ele é o melhor presente que podemos receber. Por isso a minha vida é dele e pra ele. 

Um feliz aniversário pra mim, mas toda honra, glória e louvor ao meu Senhor e Salvador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN?!

Nos últimos dias, o que mais tenho visto na internet, redes sociais e até mesmo na televisão, é conteúdo sobre o Halloween.  O Halloween, ou Festa das Bruxas, é comemorado dia 31/10, por muitas pessoas, em todo o mundo. Basta uma pesquisada rápida num site de busca que achamos muitas informações sobre como essa "festa" começou e como o mundo a incluiu como parte da cultura. Muitos defendem a participação nela de forma mais superficial ou "sem compactuar diretamente com suas crenças". Será que isso é possível? A Palavra de Deus diz em 2 Coríntios 6.14-15:  " Não se ponham em jugo desigual com os descrentes. Como pode a justiça ser parceira da maldade? Como pode a luz conviver com as trevas?  Que harmonia pode haver entre Cristo e o diabo? Como alguém que crê pode se ligar a quem não crê?" Será que estou sendo muito radical? Será mesmo que o Halloween é apenas uma brincadeira? O que nós, como pais cristãos, temos com isso? Como nós, enquanto responsáveis por

ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO

Hoje eu e Luis completamos 24 anos desde que começamos a namorar. Quem nos vê hoje, não imagina o que já vivemos. Começamos como amigos, até que decidimos assumir que o compromisso poderia ser maior.  Olhando pra trás, vemos a mão de Deus em toda a nossa história. Foram muitas situações e nem todas agradáveis. Não foi fácil chegar até aqui. Tivemos que aprender muita coisa e ainda temos um longo caminho a percorrer se Deus permitir. A mais difícil lição que aprendemos foi de que O QUE DEUS UNE, O HOMEM NÃO DEVE SEPARAR.  Numa sociedade em que, "se não der certo, separa" ou "o importante é ser feliz", precisamos entender que NÃO CASAMOS PRA VER SE VAI DAR CERTO. CASAMOS PRA FAZER DAR CERTO. E Deus ama ajudar seus servos a cumprir compromissos desse tipo.  Já é mais da metade da nossa vida de relacionamento e MUITAS histórias. Muitas histórias boas, muitas difíceis, mas que nos fizeram amadurecer e entender que O PROPÓSITO DO CASAMENTO NÃO É A NOSSA FELICIDADE, MAS A

18 de fevereiro de 1998...

Ele era meu melhor amigo, alguém com quem eu podia conversar e compartilhar, que me dava carona no quadro da sua bicicleta, me emprestava sua jaqueta jeans cheirosa quando eu ficava com frio e me levava pra casa depois das programações da igreja…  Lembro de quantas vezes me ajudou com a nebulização enquanto eu sofria com as crises de alergia da vida (eram muitas naquela época)... E quando eu fui atropelada e fraturei o nariz, foi conversando com ele lá no alto do Morro da Guia que fui consolada…  A hora com ele sempre passava rápido e sempre era especial! Ele passou comigo por fases bem difíceis da minha vida, como quando meus pais brigavam muito. Era sempre um renovo pra mim estar com ele, que desde amigo, já tinha a admiração dos meus pais e até do meu avô (que costumava colocar meus amigos pra fora de casa com ciúmes de mim). Um dia, uma amiga muito querida nos perguntou: “Por que vocês não admitem logo! Assumam logo esse namoro!” rs… Até aquele momento a gente só queria estar junto