Pular para o conteúdo principal

18 de fevereiro de 1998...

Ele era meu melhor amigo, alguém com quem eu podia conversar e compartilhar, que me dava carona no quadro da sua bicicleta, me emprestava sua jaqueta jeans cheirosa quando eu ficava com frio e me levava pra casa depois das programações da igreja… 

Lembro de quantas vezes me ajudou com a nebulização enquanto eu sofria com as crises de alergia da vida (eram muitas naquela época)... E quando eu fui atropelada e fraturei o nariz, foi conversando com ele lá no alto do Morro da Guia que fui consolada… 

A hora com ele sempre passava rápido e sempre era especial! Ele passou comigo por fases bem difíceis da minha vida, como quando meus pais brigavam muito. Era sempre um renovo pra mim estar com ele, que desde amigo, já tinha a admiração dos meus pais e até do meu avô (que costumava colocar meus amigos pra fora de casa com ciúmes de mim).

Um dia, uma amiga muito querida nos perguntou: “Por que vocês não admitem logo! Assumam logo esse namoro!” rs… Até aquele momento a gente só queria estar junto, mas não pensávamos em namoro… eu tinha 17 anos e ele faria 17 no mês seguinte… 

Éramos novos, mas já tínhamos tanto… Naquele dia, começamos a namorar e de lá pra cá, são tantas histórias que não caberiam aqui. Quanta coisa a gente passou e quanta graça de Deus foi derramada sobre nós. 

COM CERTEZA não estamos juntos até hoje porque somos muito crentes. Claro que isso conta! Sabemos que a aliança que temos foi selada por Deus, e muitas das vezes que pensamos em desistir, foi olhando pro Senhor que nos mantivemos fiéis aos votos que fizemos. Mas temos consciência de que Deus está nos sustentando desde o início, quando ainda éramos “apenas” amigos… Vemos a mão dele por todos esses anos… Que benção! 

Hoje completamos 26 anos de união, num mundo em que os relacionamentos estão cada vez mais “descartáveis”. E não podemos receber a glória por isso. Deus é bom em todo tempo e uniu dois pecadores miseráveis, que diariamente lutam pra viver de maneira digna da vocação pra qual foram chamados. E ainda temos tanto a aprender!!! Já foram tantos processos… tantas lágrimas… tantas renúncias… Mas também frutos! Frutos do que Deus pode fazer na vida de pessoas de carne e osso que se colocam nas mãos do Todo Poderoso. 

Não somos mais o Luis e a Roberta de 1998 e graças a Deus por isso, que continua trabalhando em nós.

Eu sou muito abençoada. Muito além do que eu mereço.
Tenho um marido que é um presente gracioso de Deus. E dois filhos tão especiais, que me abençoam tanto. Como sou abençoada pela família que Deus me deu!

A vida não tem sido fácil! Mas é uma honra e um privilégio dividir a caminhada com vocês! Na verdade, vocês fazem tudo ficar mais leve. Glória a Deus! 

Vamos juntos até que o Senhor venha! E que o Cordeiro receba a recompensa pelo seu sacrifício. 

‭‭Nós amamos porque ele nos amou primeiro. 
1 João 4.19

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN?!

Nos últimos dias, o que mais tenho visto na internet, redes sociais e até mesmo na televisão, é conteúdo sobre o Halloween.  O Halloween, ou Festa das Bruxas, é comemorado dia 31/10, por muitas pessoas, em todo o mundo. Basta uma pesquisada rápida num site de busca que achamos muitas informações sobre como essa "festa" começou e como o mundo a incluiu como parte da cultura. Muitos defendem a participação nela de forma mais superficial ou "sem compactuar diretamente com suas crenças". Será que isso é possível? A Palavra de Deus diz em 2 Coríntios 6.14-15:  " Não se ponham em jugo desigual com os descrentes. Como pode a justiça ser parceira da maldade? Como pode a luz conviver com as trevas?  Que harmonia pode haver entre Cristo e o diabo? Como alguém que crê pode se ligar a quem não crê?" Será que estou sendo muito radical? Será mesmo que o Halloween é apenas uma brincadeira? O que nós, como pais cristãos, temos com isso? Como nós, enquanto responsáveis por

ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO

Hoje eu e Luis completamos 24 anos desde que começamos a namorar. Quem nos vê hoje, não imagina o que já vivemos. Começamos como amigos, até que decidimos assumir que o compromisso poderia ser maior.  Olhando pra trás, vemos a mão de Deus em toda a nossa história. Foram muitas situações e nem todas agradáveis. Não foi fácil chegar até aqui. Tivemos que aprender muita coisa e ainda temos um longo caminho a percorrer se Deus permitir. A mais difícil lição que aprendemos foi de que O QUE DEUS UNE, O HOMEM NÃO DEVE SEPARAR.  Numa sociedade em que, "se não der certo, separa" ou "o importante é ser feliz", precisamos entender que NÃO CASAMOS PRA VER SE VAI DAR CERTO. CASAMOS PRA FAZER DAR CERTO. E Deus ama ajudar seus servos a cumprir compromissos desse tipo.  Já é mais da metade da nossa vida de relacionamento e MUITAS histórias. Muitas histórias boas, muitas difíceis, mas que nos fizeram amadurecer e entender que O PROPÓSITO DO CASAMENTO NÃO É A NOSSA FELICIDADE, MAS A