Pular para o conteúdo principal

ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO

Hoje eu e Luis completamos 24 anos desde que começamos a namorar. Quem nos vê hoje, não imagina o que já vivemos. Começamos como amigos, até que decidimos assumir que o compromisso poderia ser maior. 

Olhando pra trás, vemos a mão de Deus em toda a nossa história. Foram muitas situações e nem todas agradáveis.

Não foi fácil chegar até aqui. Tivemos que aprender muita coisa e ainda temos um longo caminho a percorrer se Deus permitir. A mais difícil lição que aprendemos foi de que O QUE DEUS UNE, O HOMEM NÃO DEVE SEPARAR. 

Numa sociedade em que, "se não der certo, separa" ou "o importante é ser feliz", precisamos entender que NÃO CASAMOS PRA VER SE VAI DAR CERTO. CASAMOS PRA FAZER DAR CERTO. E Deus ama ajudar seus servos a cumprir compromissos desse tipo. 

Já é mais da metade da nossa vida de relacionamento e MUITAS histórias. Muitas histórias boas, muitas difíceis, mas que nos fizeram amadurecer e entender que O PROPÓSITO DO CASAMENTO NÃO É A NOSSA FELICIDADE, MAS A GLÓRIA DE DEUS. 

Eu poderia fazer um texto só de testemunhos sobre todo esse tempo, mas talvez em outro momento.

Hoje continuamos tendo que cultivar esse relacionamento. Continuamos tendo que lutar contra o pecado, continuamos tendo que nos arrepender, que pedir perdão, que rever conceitos... Mas sabe... Deus se agrada do casamento! E como não se agradaria? Foi ele quem o criou! E mais do que isso: é ali, no dia a dia do relacionamento mais profundo, que Deus vai trabalhando nosso caráter, aparando nossas arestas, revelando nosso coração pecador e nos mostrando sua graça e misericórdia.

Estamos comemorando mais um aniversário hoje, mas como tenho dito: A GLORIA É DE DEUS.

O que Deus fez em nós, ele pode fazer em você e na sua família também. Não é mérito nosso. Não poderíamos estar aqui hoje se não fosse por Ele. E isso NÃO É DA BOCA PRA FORA. Há muita gratidão em nosso coração!

Que ele nos ajude a cumprir esse compromisso até o fim. Porque POR ELE, POR MEIO DELE e PARA ELE são todas as coisas. Inclusive nosso casamento.

Que Deus nos abençoe.

Comentários

  1. Que Deus continue abençoando vocês e usando- os como instrumento em Suas Mãos. Que venham mais e mais 24 anos de Bençãos! 🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  2. Amém amiga! Meu coração se alegra com mais esse aniversário, imagine o coração de Deus. Não tenho dúvidas que o Senhor continuará dando sabedoria e sustentando vocês até o fim. Amo vocês.❤

    ResponderExcluir
  3. Que benção! Que linda essa união!
    Que a graça de Deus recaia sobre vocês, todos os dias de suas vidas!
    Glória a Deus por vcs, pelos seus filhos, família linda e abençoada ❤️🙏🏽

    ResponderExcluir
  4. Gloria Deus!!! Que o Senhor continue abençoando essa linda família !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém 🙏 feliz por vcs ! é desejo muito essa construção diária na minha nova missão .

      Excluir
  5. Gloria a Deus pela vida de vcs, amiga! Vcs são referencia... Que a graça permaneça em vocês a cada dia, renovando as forças, dando sabedoria e paciencia!
    Amo vcs! Um abraço.
    Sarinha <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glória a Deus! Amém. Obrigada pelo carinho de sempre, Sarinha. Bjao

      Excluir
  6. Parabéns gigante procês, queridos! Esse Deus é top demais. Que venham mais uns 80 anos de casados aí, pra glória do nosso Pai🙏🥰

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN?!

Nos últimos dias, o que mais tenho visto na internet, redes sociais e até mesmo na televisão, é conteúdo sobre o Halloween.  O Halloween, ou Festa das Bruxas, é comemorado dia 31/10, por muitas pessoas, em todo o mundo. Basta uma pesquisada rápida num site de busca que achamos muitas informações sobre como essa "festa" começou e como o mundo a incluiu como parte da cultura. Muitos defendem a participação nela de forma mais superficial ou "sem compactuar diretamente com suas crenças". Será que isso é possível? A Palavra de Deus diz em 2 Coríntios 6.14-15:  " Não se ponham em jugo desigual com os descrentes. Como pode a justiça ser parceira da maldade? Como pode a luz conviver com as trevas?  Que harmonia pode haver entre Cristo e o diabo? Como alguém que crê pode se ligar a quem não crê?" Será que estou sendo muito radical? Será mesmo que o Halloween é apenas uma brincadeira? O que nós, como pais cristãos, temos com isso? Como nós, enquanto responsáveis por

18 de fevereiro de 1998...

Ele era meu melhor amigo, alguém com quem eu podia conversar e compartilhar, que me dava carona no quadro da sua bicicleta, me emprestava sua jaqueta jeans cheirosa quando eu ficava com frio e me levava pra casa depois das programações da igreja…  Lembro de quantas vezes me ajudou com a nebulização enquanto eu sofria com as crises de alergia da vida (eram muitas naquela época)... E quando eu fui atropelada e fraturei o nariz, foi conversando com ele lá no alto do Morro da Guia que fui consolada…  A hora com ele sempre passava rápido e sempre era especial! Ele passou comigo por fases bem difíceis da minha vida, como quando meus pais brigavam muito. Era sempre um renovo pra mim estar com ele, que desde amigo, já tinha a admiração dos meus pais e até do meu avô (que costumava colocar meus amigos pra fora de casa com ciúmes de mim). Um dia, uma amiga muito querida nos perguntou: “Por que vocês não admitem logo! Assumam logo esse namoro!” rs… Até aquele momento a gente só queria estar junto