Pular para o conteúdo principal

VOCÊ NÃO ESTÁ SÓ.

Há alguns dias fomos surpreendidos com a notícia da morte de uma família no Rio de Janeiro. A polícia acredita que o pai assassinou a mulher e as duas filhas e depois se suicidou. 

Só neste ano, inúmeras pessoas tiraram suas vidas e de outras... 
E a pergunta que vem à mente é: Que TEMPO é esse? Que dias são esses em que vivemos? 

"Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de 800 mil suicídios foram registrados em 2015 em todo o mundo, dos quais 75% em países de média e baixa renda.
O Brasil ocupa a 8ª posição no ranking de países com maior incidência de suicídios, ultrapassando o número de 12 mil casos por ano.
Nos últimos 10 anos, a taxa de suicídio cresceu mais de 40% entre brasileiros de 15 a 29 anos."

Mas o que tem levado essas pessoas a darem cabo de suas vidas?

Sempre pensei no suicídio como um ato desesperado de dar fim ao sofrimento, embora alguns acreditem ser um ato egoísta (não penso assim).

Quando eu era adolescente, decidi que tomaria todos os remédios antialérgicos do armário pra dormir e não mais acordar. Vivia dias difíceis e pensei nessa "solução". Graças a Deus não tive "sucesso" na minha empreitada.

Cresci e hoje,adulta, esposa, mãe, dona de casa, administradora... Há dias em que tenho vontade de partir. Vontade de sumir. Tem dias que as coisas não vão bem.
Mas algo mudou em mim do dia dos antialérgicos pra cá.

Você pode acreditar: depende de você. 

Todos têm dias ruins. Mas o que fazemos desses e nesses dias ruins depende de nós. 

Você pode confiar em coisas. Pode confiar em pessoas. Pode confiar no dinheiro, na sua posição, no carro que dirige ou no seu sobrenome. Mas TODAS ESSAS COISAS PASSAM.

A verdade é que nada disso faz alguém feliz. Coisas estragam, perdem seu valor, são roubadas, perdidas... Pessoas são falhas, por isso decepcionam.

Mas se você quer saber o que realmente me faz feliz, apesar dos "dias ruins", vou te dizer:

Encontrei aquele que primeiro me amou. Me apaixonei pela luz que brilhou em minha escuridão. Seu nome é JESUS

Hoje sei que não estou mais só, mesmo que TODAS AS PESSOAS DO MUNDO ME ABANDONEM. EU NÃO ESTOU SÓ. ELE ESTÁ COMIGO!


Fomos TODOS criados por Deus e para Deus. Enquanto vivemos como se fôssemos o centro no universo, não conseguimos alcançar o que acreditamos ser a FELICIDADE. Porque não há felicidade sem Deus. 

Se seus dias não têm sido bons, volte-se pra ELE. Ele é bom e vai cuidar de você.
Nele você pode descansar. Fazer isso não significa que todos os seus problemas serão resolvidos. Mas significa que você SEMPRE terá companhia. E boa companhia. Significa que você nunca mais se sentirá sozinho, vazio ou inútil. 

Minha oração, neste momento que escrevo, é que Deus alcance seu coração. Que você sinta Seu amor, Sua graça e Sua misericórdia. Que você descubra o melhor amigo, o pai amoroso. Que Ele cuide de você. 

Há muito mais pra se viver! Ele veio ao mundo e morreu numa cruz pra te dar vida completa, vida abundante. E pra garantir um futuro de paz, justiça e alegria.

Acredite. Você não está só. Ele está contigo!

Fique na paz. Sinta-se abraçado.

Sugiro esse vídeo que falou muito ao meu coração: https://youtu.be/Ye5iKmcHjfU




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

18 de fevereiro de 1998...

Ele era meu melhor amigo, alguém com quem eu podia conversar e compartilhar, que me dava carona no quadro da sua bicicleta, me emprestava sua jaqueta jeans cheirosa quando eu ficava com frio e me levava pra casa depois das programações da igreja…  Lembro de quantas vezes me ajudou com a nebulização enquanto eu sofria com as crises de alergia da vida (eram muitas naquela época)... E quando eu fui atropelada e fraturei o nariz, foi conversando com ele lá no alto do Morro da Guia que fui consolada…  A hora com ele sempre passava rápido e sempre era especial! Ele passou comigo por fases bem difíceis da minha vida, como quando meus pais brigavam muito. Era sempre um renovo pra mim estar com ele, que desde amigo, já tinha a admiração dos meus pais e até do meu avô (que costumava colocar meus amigos pra fora de casa com ciúmes de mim). Um dia, uma amiga muito querida nos perguntou: “Por que vocês não admitem logo! Assumam logo esse namoro!” rs… Até aquele momento a gente só queria estar junto

VOCÊ NÃO FOI CRIADO PRA SOFRER

Há pouco tempo tive que dar uma notícia triste pro meu filho mais velho: um bebezinho havia morrido.  A reação dele foi tranquila, mas imediata: "Mas por que Deus deixaria isso acontecer?" - perguntou ele.  E quantos de nós já fizemos esse questionamento ao longo da vida...  Deus não nos criou pra sofrer "Quem sabe dos meus planos sobre vocês sou Eu mesmo! São planos de bem; não são planos de sofrimento" Jr.29.11 . Entretanto, algo mudou a trajetória de nossas vidas: O PECADO. E quando o pecado entrou no mundo, perdemos nossa condição natural e nos tornamos seres mortais, sujeitos a dor, ao sofrimento, a morte "Pois o salário do pecado é a morte" Rm. 6.23 . Fomos separados de Deus "pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus" Rm 3.23.  "O homem agora é um espanto para Deus e para si mesmo. uma criatura desajustada para com o universo, não porque Deus o tenha criado assim, mas porque ele se fez assim mediante o abuso do seu livr

HALLOWEEN?!

Nos últimos dias, o que mais tenho visto na internet, redes sociais e até mesmo na televisão, é conteúdo sobre o Halloween.  O Halloween, ou Festa das Bruxas, é comemorado dia 31/10, por muitas pessoas, em todo o mundo. Basta uma pesquisada rápida num site de busca que achamos muitas informações sobre como essa "festa" começou e como o mundo a incluiu como parte da cultura. Muitos defendem a participação nela de forma mais superficial ou "sem compactuar diretamente com suas crenças". Será que isso é possível? A Palavra de Deus diz em 2 Coríntios 6.14-15:  " Não se ponham em jugo desigual com os descrentes. Como pode a justiça ser parceira da maldade? Como pode a luz conviver com as trevas?  Que harmonia pode haver entre Cristo e o diabo? Como alguém que crê pode se ligar a quem não crê?" Será que estou sendo muito radical? Será mesmo que o Halloween é apenas uma brincadeira? O que nós, como pais cristãos, temos com isso? Como nós, enquanto responsáveis por