Pular para o conteúdo principal

HALLOWEEN?!

Nos últimos dias, o que mais tenho visto na internet, redes sociais e até mesmo na televisão, é conteúdo sobre o Halloween. 

O Halloween, ou Festa das Bruxas, é comemorado dia 31/10, por muitas pessoas, em todo o mundo. Basta uma pesquisada rápida num site de busca que achamos muitas informações sobre como essa "festa" começou e como o mundo a incluiu como parte da cultura. Muitos defendem a participação nela de forma mais superficial ou "sem compactuar diretamente com suas crenças". Será que isso é possível? A Palavra de Deus diz em 2 Coríntios 6.14-15: "Não se ponham em jugo desigual com os descrentes. Como pode a justiça ser parceira da maldade? Como pode a luz conviver com as trevas? Que harmonia pode haver entre Cristo e o diabo? Como alguém que crê pode se ligar a quem não crê?"

Será que estou sendo muito radical? Será mesmo que o Halloween é apenas uma brincadeira? O que nós, como pais cristãos, temos com isso? Como nós, enquanto responsáveis por nossos filhos, que na verdade não são nossos mas do Senhor, devemos nos comportar diante dessa celebração "cultural" tão popular e que parece chamar tanto a atenção dos nosso pequenos?

O Halloween é um dia separado para celebrar a escuridão, as trevas, a morte... Numa das minhas pesquisas, vi o testemunho de algumas pessoas que praticaram o satanismo e depois se converteram ao cristianismo, em que dizem que "o Halloween é considerada a festa mais importante para os cultos demoníacos, porque se inicia o novo ano satânico e é como uma espécie de “aniversário do diabo”. É nesta data que os grupos satânicos sacrificam os jovens e especialmente as crianças, pois são os preferidos de Deus. Ou seja, o Halloween é uma comemoração das trevas, basicamente uma festa pagã que cultua o Diabo. 

O que fazer diante de tudo isso? Embora estejamos no mundo, não somos do mundo! E mais do que isso, temos uma missão aqui: REVELAR JESUS! A palavra de Deus nos diz em Romanos 12:2: "Não imitem o comportamento e os costumes deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma mudança em seu modo de pensar, a fim de que experimentem a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para vocês."
 
Como povo de Deus, somos chamados a viver DIFERENTE do mundo. Não podemos aceitar tudo que nos é oferecido. Mas precisamos permitir que a Palavra de Deus transforme nossa forma de viver, custe o que custar: "...lutando juntos pela fé que é proclamada nas boas-novas. Não se deixem intimidar por aqueles que se opõem a vocês. (...) Pois vocês receberam o privilégio não apenas de crer em Cristo, mas também de sofrer por ele. Fp 1.27-29

Uma festa que celebra a escuridão não tem nada a ver com os discípulos da Luz do Mundo. Jesus voltou a falar ao povo e disse: “Eu sou a luz do mundo. Se vocês me seguirem, não andarão no escuro, pois terão a luz da vida”. Jo 8:12  "Mantenham-se afastados de toda forma de mal"1 Ts 5:22   

Infelizmente muitos têm se perdido nas trevas. "E a condenação se baseia nisto: a luz de Deus veio ao mundo, mas as pessoas amaram mais a escuridão que a luz, porque seus atos eram maus." Jo 3:19  

Mas aqueles que recebem a luz, não permanecerão nas trevas. Por isso não podemos nos omitir. Discordar apenas é indiferente. Precisamos ILUMINAR, com  a Luz do Mundo que habita em nós. "Eu vim como luz para brilhar neste mundo, a fim de que todo aquele que crê em mim não permaneça na escuridão." Jo 12:46  

O mundo precisa conhecer JESUS!!! E está em nossas mãos decidir como o revelaremos! Se você não sabe como fazer, ore e pergunte a Deus. Mas não seja passivo. Não seja omisso. Cada dia que passa o amor de muitos mais tem se esfriado. Os dias são maus (2 Tm. 3) Não podemos ficar quietos diante de tudo que temos visto. Não podemos ficar indiferentes diante da benção que recebemos do Senhor. Fomos abençoados para abençoar! Vamos compartilhar a BOA NOTÍCIA COM O MUNDO: Não é mais necessário celebrar a morte, porque JESUS CRISTO VENCEU A MORTE para que não precisemos mais viver na escuridão. Por causa do que ELE FEZ temos acesso LIVRE AO DEUS DA VIDA. 

Minha oração é que o Senhor nos encha de ousadia e amor. Que se cumpra  em nós o que sua Palavra diz em João 17:17-25, numa oração feita por Jesus: "Consagra-os na verdade, que é a tua palavra. Assim como tu me enviaste ao mundo, eu os envio ao mundoE eu me entrego como sacrifício santo por eles, para que sejam consagrados na verdade.  Não te peço apenas por estes discípulos, mas também por todos que crerão em mim por meio da mensagem delesMinha oração é que todos eles sejam um, como nós somos um, como tu estás em mim, Pai, e eu estou em ti. Que eles estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. Eu dei a eles a glória que tu me deste, para que sejam um, como nós somos um. Eu estou neles e tu estás em mim. Que eles experimentem unidade perfeita, para que todo o mundo saiba que tu me enviaste e que os amas tanto quanto me amasPai, quero que os que me deste estejam comigo onde estou. Então eles verão toda a glória que me deste, porque me amaste antes mesmo do princípio do mundo. Pai justo, o mundo não te conhece, mas eu te conheço; e estes discípulos sabem que tu me enviaste. Eu revelei teu nome a eles, e continuarei a fazê-lo. Então teu amor por mim estará neles, e eu estarei neles”. Que o mundo saiba que Jesus veio e que Ele nos ama (Jo 3.16) e que façamos parte disso.

Eu digo não ao Halloween, porque já disse sim pra Jesus! Eu sirvo a Ele e somente a Ele! Não darei doces, nem farei travessuras, mas proclamarei as boas novas de Jesus! E não preciso me fantasiar pra isso. Posso ser quem eu sou porque sei quem eu sou em Jesus: Sou filho. Comprado pelo sangue de Jesus. Ele fez por mim o que eu jamais poderia fazer. Eu estava perdido, morto, em trevas... separado dele! "Vocês estavam mortos por causa de sua desobediência e de seus muitos pecados, nos quais costumavam viver, como o resto do mundo, obedecendo ao comandante dos poderes do mundo invisível. Ele é o espírito que opera no coração dos que se recusam a obedecer. Todos nós vivíamos desse modo, seguindo os desejos ardentes e as inclinações de nossa natureza humana. Éramos, por natureza, merecedores da ira, como os demais. Mas Deus é tão rico em misericórdia e nos amou tanto que, embora estivéssemos mortos por causa de nossos pecados, ele nos deu vida juntamente com CristoÉ pela graça que vocês são salvos! Pois ele nos ressuscitou com Cristo e nos fez sentar com ele nos domínios celestiais, porque agora estamos em Cristo Jesus."

Por causa do que ELE FEZ, hoje eu tenho um futuro lindo garantido: "Então Jesus disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim viverá, mesmo depois de morrer." Jo 11.25 

Esse futuro já começou. Já posso celebrar! Já estou em festa! Jesus venceu! Aleluia! Não celebro o Papai Noel mas o Jesus de Nazaré, não celebro o Coelhinho da Páscoa, mas a ressurreição de Cristo. 

Que Deus nos abençoe. Que Ele nos capacite. 

Temos uma grande responsabilidade diante de Deus e do mundo. Que Ele nos ajude a avançar. ATÉ QUE NOSSOS FILHOS (E TODOS OS POVOS DA TERRA) O ADOREM! 

"Pois todas as coisas vêm dele, existem por meio dele e são para ele. A ele seja toda a glória para sempre! Amém." (Rm. 11.36)



Deixo aqui algumas das fontes que usei, além da BÍBLIA (2 Tm.3.16), que é minha primeira e principal fonte:



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO

Hoje eu e Luis completamos 24 anos desde que começamos a namorar. Quem nos vê hoje, não imagina o que já vivemos. Começamos como amigos, até que decidimos assumir que o compromisso poderia ser maior.  Olhando pra trás, vemos a mão de Deus em toda a nossa história. Foram muitas situações e nem todas agradáveis. Não foi fácil chegar até aqui. Tivemos que aprender muita coisa e ainda temos um longo caminho a percorrer se Deus permitir. A mais difícil lição que aprendemos foi de que O QUE DEUS UNE, O HOMEM NÃO DEVE SEPARAR.  Numa sociedade em que, "se não der certo, separa" ou "o importante é ser feliz", precisamos entender que NÃO CASAMOS PRA VER SE VAI DAR CERTO. CASAMOS PRA FAZER DAR CERTO. E Deus ama ajudar seus servos a cumprir compromissos desse tipo.  Já é mais da metade da nossa vida de relacionamento e MUITAS histórias. Muitas histórias boas, muitas difíceis, mas que nos fizeram amadurecer e entender que O PROPÓSITO DO CASAMENTO NÃO É A NOSSA FELICIDADE, MAS A

18 de fevereiro de 1998...

Ele era meu melhor amigo, alguém com quem eu podia conversar e compartilhar, que me dava carona no quadro da sua bicicleta, me emprestava sua jaqueta jeans cheirosa quando eu ficava com frio e me levava pra casa depois das programações da igreja…  Lembro de quantas vezes me ajudou com a nebulização enquanto eu sofria com as crises de alergia da vida (eram muitas naquela época)... E quando eu fui atropelada e fraturei o nariz, foi conversando com ele lá no alto do Morro da Guia que fui consolada…  A hora com ele sempre passava rápido e sempre era especial! Ele passou comigo por fases bem difíceis da minha vida, como quando meus pais brigavam muito. Era sempre um renovo pra mim estar com ele, que desde amigo, já tinha a admiração dos meus pais e até do meu avô (que costumava colocar meus amigos pra fora de casa com ciúmes de mim). Um dia, uma amiga muito querida nos perguntou: “Por que vocês não admitem logo! Assumam logo esse namoro!” rs… Até aquele momento a gente só queria estar junto