Pular para o conteúdo principal

PARECE UM ANJO...

Quem nunca olhou pra uma criança, especialmente quando estava dormindo, e pensou: "Parece um anjinho..."


Mas essa frase, de certa forma inocente, pode revelar o quão distraídos muitos estão a respeito das crianças.

A bíblia, a Palavra de Deus, nos diz em Romanos 3:23 que "TODOS pecaram". Ela não diz que alguns pecaram, mas que TODOS. Nos versículos 10-12, Paulo diz que "Não há NENHUM justo sequer; não há NINGUÉM que busque a Deus. Todos se desviaram (...) Não há NINGUÉM que faça o bem". 

ONDE QUERO CHEGAR?

Nossas crianças, apesar de lindas e fofinhas, ESTÃO PERDIDAS! Elas nascem tão pecadoras quanto você e eu, e a forma como encaramos isso faz toda a diferença.

Primeiro, precisamos entender que há CONSEQUÊNCIAS para o fato de sermos pecadores.

1. Estamos separados de Deus, que é SANTO. Desde que o pecado entrou no mundo, o homem não pôde mais estar na presença de Deus. (Rm. 3:23)
2. O pecado nos leva à morte. E quando falo de morte, não falo apenas da morte física, mas principalmente, a morte eterna. (Rm. 6:23)

*Mesmo você, que se considera uma pessoa boa, legal, que não faz mal a ninguém... acredite: Independente de acreditar ou não nisso, um dia você estará diante de Deus, e terá que prestar contas das escolhas que fez. E o mais importante: Você só terá uma chance. (Hebreus 9:27)

NOSSAS CRIANÇAS, ASSIM COMO NÓS, PRECISAM DE SALVAÇÃO

Em Efésios 2.8-9 vemos que somos salvos pela GRAÇA, por meio da FÉ. Apesar de sermos pecadores, de fazermos escolhas ruins o tempo todo, Deus DECIDIU nos amar e nos salvar. Ele mesmo, enviou Jesus, seu único filho, para receber o castigo que era nosso e, pagar assim, a NOSSA dívida por causa do pecado. (João 3.16)

Em Romanos 10:9 está escrito: "Se você confessar com a sua boca que Jesus é o Senhor e crer no seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo".

Nossas crianças precisam entender sua condição. Elas precisam de salvação. 

Deus nos confiou nossas crianças e uma RESPONSABILIDADE: 

"E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por frontais entre os teus olhos. E as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas. (Deuteronômio 6.6-9) 

PRECISAMOS ENSINAR NOSSAS CRIANÇAS SOBRE DEUS! 
Elas precisam crescer sabendo quem Deus é, quem elas são, para que foram criadas e que há um plano maravilhoso, feito por Deus, para um futuro perfeito. 
Tudo que precisamos saber está na PALAVRA (Timóteo 3.16/Tiago1.5). 

Que essa mensagem, que não vem de mim, mas do Senhor, pra mim e pra você, penetre nosso coração e encontre um terreno fértil. Vamos dar frutos para a glória de Deus! Que apesar de todas as influências do mundo, da cultura, da internet, nossas crianças cresçam conhecendo e amando a Deus. Que elas sejam como Daniel, Hananias, Misael e Azarias, que não se contaminaram com os manjares do rei, mas foram luz em meio às trevas. Que sejamos exemplo pra elas. Que ao olharem pra nós, incapazes e imperfeitos, elas vejam o quanto amamos o Senhor e o quanto vale a pena viver para Ele. 

PODEMOS DAR TODOS OS BRINQUEDOS QUE NOSSAS CRIANÇAS DESEJAREM TER, PODEMOS VIAJAR O MUNDO INTEIRO, PAGAR A "MELHOR" ESCOLA... MAS SE NÃO DERMOS A ELAS O BEM MAIS PRECIOSO DE TODOS - JESUS, TERÁ SIDO TUDO EM VÃO. 

PENSE NISSO! 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

18 de fevereiro de 1998...

Ele era meu melhor amigo, alguém com quem eu podia conversar e compartilhar, que me dava carona no quadro da sua bicicleta, me emprestava sua jaqueta jeans cheirosa quando eu ficava com frio e me levava pra casa depois das programações da igreja…  Lembro de quantas vezes me ajudou com a nebulização enquanto eu sofria com as crises de alergia da vida (eram muitas naquela época)... E quando eu fui atropelada e fraturei o nariz, foi conversando com ele lá no alto do Morro da Guia que fui consolada…  A hora com ele sempre passava rápido e sempre era especial! Ele passou comigo por fases bem difíceis da minha vida, como quando meus pais brigavam muito. Era sempre um renovo pra mim estar com ele, que desde amigo, já tinha a admiração dos meus pais e até do meu avô (que costumava colocar meus amigos pra fora de casa com ciúmes de mim). Um dia, uma amiga muito querida nos perguntou: “Por que vocês não admitem logo! Assumam logo esse namoro!” rs… Até aquele momento a gente só queria estar junto

VOCÊ NÃO FOI CRIADO PRA SOFRER

Há pouco tempo tive que dar uma notícia triste pro meu filho mais velho: um bebezinho havia morrido.  A reação dele foi tranquila, mas imediata: "Mas por que Deus deixaria isso acontecer?" - perguntou ele.  E quantos de nós já fizemos esse questionamento ao longo da vida...  Deus não nos criou pra sofrer "Quem sabe dos meus planos sobre vocês sou Eu mesmo! São planos de bem; não são planos de sofrimento" Jr.29.11 . Entretanto, algo mudou a trajetória de nossas vidas: O PECADO. E quando o pecado entrou no mundo, perdemos nossa condição natural e nos tornamos seres mortais, sujeitos a dor, ao sofrimento, a morte "Pois o salário do pecado é a morte" Rm. 6.23 . Fomos separados de Deus "pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus" Rm 3.23.  "O homem agora é um espanto para Deus e para si mesmo. uma criatura desajustada para com o universo, não porque Deus o tenha criado assim, mas porque ele se fez assim mediante o abuso do seu livr

HALLOWEEN?!

Nos últimos dias, o que mais tenho visto na internet, redes sociais e até mesmo na televisão, é conteúdo sobre o Halloween.  O Halloween, ou Festa das Bruxas, é comemorado dia 31/10, por muitas pessoas, em todo o mundo. Basta uma pesquisada rápida num site de busca que achamos muitas informações sobre como essa "festa" começou e como o mundo a incluiu como parte da cultura. Muitos defendem a participação nela de forma mais superficial ou "sem compactuar diretamente com suas crenças". Será que isso é possível? A Palavra de Deus diz em 2 Coríntios 6.14-15:  " Não se ponham em jugo desigual com os descrentes. Como pode a justiça ser parceira da maldade? Como pode a luz conviver com as trevas?  Que harmonia pode haver entre Cristo e o diabo? Como alguém que crê pode se ligar a quem não crê?" Será que estou sendo muito radical? Será mesmo que o Halloween é apenas uma brincadeira? O que nós, como pais cristãos, temos com isso? Como nós, enquanto responsáveis por