Pular para o conteúdo principal

O QUE A MATERNIDADE FEZ COMIGO?

Eu nunca cresci sonhando em ser mãe. Pelo contrário. Meu sonho era ser bancária. Desde pequena eu ia ao banco com minha mãe e me imaginava no caixa do banco atendendo as pessoas. Eu cresci brincando de muitas coisas, mas brincar de banco era uma das minhas brincadeiras preferidas. 
 
Não fui criada para ser mãe, nem para ser a mulher do lar. Minha mãe sempre foi uma benção na minha vida, mas sempre trabalhou muito então, cresci com a referência de minha casa mais como uma moradia do que como um lar. 

Um dia minha mãe me disse que se eu quisesse ter as coisas, que eu precisava trabalhar, então, com 14 anos, comecei a trabalhar, nas férias da escola, mas nunca mais parei. E eu sempre fui uma funcionária dedicada. Sempre quis mostrar pra todos que eu podia ser a melhor no que fazia. (Eu achava que sabia tudo. Mas não sabia nada) 

Muita coisa passou na minha vida. Me casei, fiz minha faculdade de administração, consegui meu tão sonhado emprego no banco... Até que um dia, como eu havia planejado, engravidei. 

Bernardo foi planejado, sonhado, desejado... Mas eu não fazia ideia do que era ser mãe, até tê-lo em meus braços e encarar a responsabilidade de ter um ser humano dependente de mim. Ali começou uma grande "desconstrução", ou um alinhamento de acordo com os propósitos de Deus. Comecei a aprender pra que fui criada e qual meu propósito como mulher.

O mundo nos ensina muitas coisas. A cultura nos ensina muitas coisas. Até mesmo nossa família nos ensina muitas coisas. Mas "SOMENTE EM DEUS DESCOBRIMOS QUEM SOMOS E O PROPÓSITO DE NOSSAS VIDAS".

Deus tem me ensinado muitas coisas através da maternidade. E tenho certeza de que ainda tenho muito a aprender.  m

Como mãe, percebi que não fui criada para viver pra mim mesma. Eu não seria mais a primeira a comer, nem a tomar banho - que dirá banhos relaxantes... Dormir, como eu sempre gostei, não seria mais tão fácil, nem tão produtivo (nunca mais dormi como antes)...

A maternidade me ensinou que sucesso não tem a ver com ter um bom emprego, fazer carreira... Eu agora tinha uma responsabilidade muito maior e com impacto eterno: criar filhos para o Senhor.

A maternidade me ensinou que nem sempre estarei bonita e cheirosa, mas mesmo assim haverá alguém que me olha com amor e que quer sempre meu abraço. Que os feedbacks mais especiais que recebo não são do tipo: "Parabéns! Belo trabalho!", mas: "Que comida gostosa! Conta história!!!! Me dá banho!!! Brinca comigo!!! Fica aqui!!!!"

A maternidade sem dúvida é um presente de Deus! A bíblia me diz isso: "Os filhos são um presente do Senhor.", Salmos 127. Mas a bíblia também me diz que esse presente vem como uma responsabilidade: "Guarde sempre no coração as leis que eu lhes estou dando hoje e NÃO DEIXEM DE ENSINÁ-LAS aos seus filhos", Deuteronômio 6.6,7.

Não é sobre trabalhar fora ou não. É sobre cumprir o propósito de Deus. Você pode não trabalhar fora e não cumprir o propósito de Deus através da maternidade. Assim como o contrário. 

Independente de como é pra você, quero te lembrar que como mãe cristã, Deus te deu uma responsabilidade: LEVAR SEUS FILHOS A JESUS! Você pode ser a melhor funcionária do ano, ganhar todos os bônus do ano, comprar todos os presentes que seu filho desejar e viajar o mundo inteiro, mas se não levar seus filhos a Jesus, terá vivido em vão. Assim como você pode estar em casa o tempo todo e se esquecer do mais importante. "O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida verdadeira? Pois não há nada que poderá pagar para ter de volta essa vida." Marcos 8.36,37

Talvez você, assim como eu por muito tempo, não saiba como fazer isso. Ainda me vejo em situações em que não sei o que fazer ou como fazer. Nesse momento, corro pra Palavra e faço como está escrito em Tiago 1.5: "Mas se alguém tem falta de sabedoria, peça a Deus, e ele dará porque é generoso e dá com bondade a todos". 

Nesse dia das mães, que você reflita sobre o tipo de mãe que você tem sido pros seus filhos. 

Que Deus nos levante como guerreiras, que lançarão suas flechas para incendiar esse mundo com o EVANGELHO DE JESUS. (Salmos 127.4)

Glória a Deus pela maternidade. Glória a Deus porque faz da estéril mãe de filhos. Glória a Deus porque nos chama e nos capacita pra essa missão TÃO honrosa!

"Os filhos não são uma distração que nos impede de fazer um trabalho importante. Eles são o trabalho importante". (C.S. Lewis)

Parabéns pra minha mãe, que é a melhor mãe de todas e que me ensina até hoje. Ela cumpriu sua missão na maternidade quando me apresentou Jesus desde cedo.  E parabéns a todas as mães que têm dito sim a esse chamado! 

Que  Deus nos ajude a revelar JESUS através da forma como criamos nossos filhos!
"Assim, quer vocês comam, quer bebam, quer façam qualquer outra coisa, façam TUDO para a glória DE DEUS". I Corítios 10.31

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN?!

Nos últimos dias, o que mais tenho visto na internet, redes sociais e até mesmo na televisão, é conteúdo sobre o Halloween.  O Halloween, ou Festa das Bruxas, é comemorado dia 31/10, por muitas pessoas, em todo o mundo. Basta uma pesquisada rápida num site de busca que achamos muitas informações sobre como essa "festa" começou e como o mundo a incluiu como parte da cultura. Muitos defendem a participação nela de forma mais superficial ou "sem compactuar diretamente com suas crenças". Será que isso é possível? A Palavra de Deus diz em 2 Coríntios 6.14-15:  " Não se ponham em jugo desigual com os descrentes. Como pode a justiça ser parceira da maldade? Como pode a luz conviver com as trevas?  Que harmonia pode haver entre Cristo e o diabo? Como alguém que crê pode se ligar a quem não crê?" Será que estou sendo muito radical? Será mesmo que o Halloween é apenas uma brincadeira? O que nós, como pais cristãos, temos com isso? Como nós, enquanto responsáveis por

ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO

Hoje eu e Luis completamos 24 anos desde que começamos a namorar. Quem nos vê hoje, não imagina o que já vivemos. Começamos como amigos, até que decidimos assumir que o compromisso poderia ser maior.  Olhando pra trás, vemos a mão de Deus em toda a nossa história. Foram muitas situações e nem todas agradáveis. Não foi fácil chegar até aqui. Tivemos que aprender muita coisa e ainda temos um longo caminho a percorrer se Deus permitir. A mais difícil lição que aprendemos foi de que O QUE DEUS UNE, O HOMEM NÃO DEVE SEPARAR.  Numa sociedade em que, "se não der certo, separa" ou "o importante é ser feliz", precisamos entender que NÃO CASAMOS PRA VER SE VAI DAR CERTO. CASAMOS PRA FAZER DAR CERTO. E Deus ama ajudar seus servos a cumprir compromissos desse tipo.  Já é mais da metade da nossa vida de relacionamento e MUITAS histórias. Muitas histórias boas, muitas difíceis, mas que nos fizeram amadurecer e entender que O PROPÓSITO DO CASAMENTO NÃO É A NOSSA FELICIDADE, MAS A

18 de fevereiro de 1998...

Ele era meu melhor amigo, alguém com quem eu podia conversar e compartilhar, que me dava carona no quadro da sua bicicleta, me emprestava sua jaqueta jeans cheirosa quando eu ficava com frio e me levava pra casa depois das programações da igreja…  Lembro de quantas vezes me ajudou com a nebulização enquanto eu sofria com as crises de alergia da vida (eram muitas naquela época)... E quando eu fui atropelada e fraturei o nariz, foi conversando com ele lá no alto do Morro da Guia que fui consolada…  A hora com ele sempre passava rápido e sempre era especial! Ele passou comigo por fases bem difíceis da minha vida, como quando meus pais brigavam muito. Era sempre um renovo pra mim estar com ele, que desde amigo, já tinha a admiração dos meus pais e até do meu avô (que costumava colocar meus amigos pra fora de casa com ciúmes de mim). Um dia, uma amiga muito querida nos perguntou: “Por que vocês não admitem logo! Assumam logo esse namoro!” rs… Até aquele momento a gente só queria estar junto