Pular para o conteúdo principal

SOBRE CIRCUNSTÂNCIAS DIFÍCEIS

"Aprendi a estar contente em toda e qualquer situação..." 
Eu nunca tinha entendido esse versículo como hoje.

Foram TANTAS dificuldades até agora, só hoje, que às vezes dá vontade de sentar e chorar... Eu só não penso em desistir. 😔

Mas eu fui pra escola levar Daniel, de bicicleta, morrendo de medo. Tive que atravessar a pista, passar do lado de carros... Foi difícil. 

Depois tive que lidar com a vergonha de chegar na escola com minha bicicleta velha... Nem me preocupei de alguém roubá-la enquanto deixava Daniel... É inevitável alguns olhares... 😏 Eu entendo.

No caminho de volta, vim pensando na minha mãe, em quanto duro ela deu a vida toda, de bicicleta pra baixo e pra cima, pra nos dar uma vida boa... Senti tanto orgulho dela!!! Senti ali na pele, um pouco do que ela já passou por mim. Agradeci a Deus por isso. 

Continuei o caminho, pensando em como temos sido trabalhados no fogo... Mas também no que isso tem produzido em nosso coração. "O sofrimento nunca é em vão", dizia Elizabeth Elliot.

Comecei a agradecer a Deus por cada umas das lutas que tenho vivido. Pelas lágrimas que tenho derramado (muitas delas só ele sabe)... Agradeci pela minha bicicleta velha e pelo que ela tem sido nesse processo, principalmente pra expor meu coração.

Mas no meio da oração, comecei recitar Tiago 1, que diz pra termos por motivo de GRANDE ALEGRIA o fato de passarmos por diversas dificuldades... Sim... Diversas dificuldades... Mas que estão produzindo em nós PERSEVERANÇA, a fim de nos tornar maduros e íntegros SEM NOS FALTAR COISA ALGUMA. 

Nesse momento, eu comecei a sentir uma alegria diferente, especial... Mas verdadeira, sólida. Ali, no meio daquele vuco-vuco, Deus ministrava ao meu coração. Pode faltar tudo. Mas não sentirei falta de nada. Porque mesmo faltando "algo," tenho TUDO. Jesus é meu tudo! Pode faltar tudo. Só não pode faltar ele. 

Ao chegar em casa, as lágrimas continuaram... Mas agora são lágrimas de gratidão a Deus, por cuidar de mim, por me sustentar, fortalecer, animar... Consolar... 😭

No meio de tudo isso, saber que embora as circunstâncias possam mudar, DEUS NÃO MUDA E ELE É BOM, conta muito! Saber que minha identidade não está nos bens que possuo, mas em quem eu sou em Jesus muda tudo.

Acredite: o que sabemos sobre Deus influencia diretamente nossa forma de viver. E quanto mais o conhecemos, mais nossa vida vale a pena (tendo muito ou não tendo nada).

Em Cristo tenho TUDO QUE PRECISO! Pra essa vida e pra próxima. E ele tem todo o meu coração!!! 

Estou aprendendo a estar contente em toda e qualquer situação...

😭😭😭😭😭
Deus está no controle.
Nenhum passo darei atrás.

PS. Toda borboleta já foi lagarta um dia e precisou rastejar antes de voar. Não se pode pular etapas no processo. Ou seja, tudo que acontece na nossa vida tem um propósito. 

 

Comentários

  1. Lindo amiga, Deus é o nosso TUDO com certeza 🙏♥️💋

    ResponderExcluir
  2. Amiga, sei bem o que tens passado, pq a minha situação não é tão diferente...mas você ainda está melhor do que eu kkk você tem uma bicicleta, e eu não! Mas sabemos e conhecemos quem é nosso Deus, não de ouvir falar, mas porquê experimentamos de seus cuidados e já passamos por tantas coisas não é mesmo?! Mas Deus nos forja, nos modela de acordo com o que Ele tem preparado pra nós.

    ResponderExcluir
  3. Em todo tempo Ele é bom. Ele é suficiente. Que haja em nós sabedoria para aceitar isso. É tão dificil, né?! Mas ainda assim, Ele também é paciente!

    ResponderExcluir
  4. É isso aí, amiga, a sua identidade em Cristo é o que te define, nada mais. "Passarão céu e terra, mas minhas palavras não hão de passar". Pode vir o que vier, em Cristo vc está no lugar certo, com a pessoa certa, a qualquer momento.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

18 de fevereiro de 1998...

Ele era meu melhor amigo, alguém com quem eu podia conversar e compartilhar, que me dava carona no quadro da sua bicicleta, me emprestava sua jaqueta jeans cheirosa quando eu ficava com frio e me levava pra casa depois das programações da igreja…  Lembro de quantas vezes me ajudou com a nebulização enquanto eu sofria com as crises de alergia da vida (eram muitas naquela época)... E quando eu fui atropelada e fraturei o nariz, foi conversando com ele lá no alto do Morro da Guia que fui consolada…  A hora com ele sempre passava rápido e sempre era especial! Ele passou comigo por fases bem difíceis da minha vida, como quando meus pais brigavam muito. Era sempre um renovo pra mim estar com ele, que desde amigo, já tinha a admiração dos meus pais e até do meu avô (que costumava colocar meus amigos pra fora de casa com ciúmes de mim). Um dia, uma amiga muito querida nos perguntou: “Por que vocês não admitem logo! Assumam logo esse namoro!” rs… Até aquele momento a gente só queria estar junto

VOCÊ NÃO FOI CRIADO PRA SOFRER

Há pouco tempo tive que dar uma notícia triste pro meu filho mais velho: um bebezinho havia morrido.  A reação dele foi tranquila, mas imediata: "Mas por que Deus deixaria isso acontecer?" - perguntou ele.  E quantos de nós já fizemos esse questionamento ao longo da vida...  Deus não nos criou pra sofrer "Quem sabe dos meus planos sobre vocês sou Eu mesmo! São planos de bem; não são planos de sofrimento" Jr.29.11 . Entretanto, algo mudou a trajetória de nossas vidas: O PECADO. E quando o pecado entrou no mundo, perdemos nossa condição natural e nos tornamos seres mortais, sujeitos a dor, ao sofrimento, a morte "Pois o salário do pecado é a morte" Rm. 6.23 . Fomos separados de Deus "pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus" Rm 3.23.  "O homem agora é um espanto para Deus e para si mesmo. uma criatura desajustada para com o universo, não porque Deus o tenha criado assim, mas porque ele se fez assim mediante o abuso do seu livr

HALLOWEEN?!

Nos últimos dias, o que mais tenho visto na internet, redes sociais e até mesmo na televisão, é conteúdo sobre o Halloween.  O Halloween, ou Festa das Bruxas, é comemorado dia 31/10, por muitas pessoas, em todo o mundo. Basta uma pesquisada rápida num site de busca que achamos muitas informações sobre como essa "festa" começou e como o mundo a incluiu como parte da cultura. Muitos defendem a participação nela de forma mais superficial ou "sem compactuar diretamente com suas crenças". Será que isso é possível? A Palavra de Deus diz em 2 Coríntios 6.14-15:  " Não se ponham em jugo desigual com os descrentes. Como pode a justiça ser parceira da maldade? Como pode a luz conviver com as trevas?  Que harmonia pode haver entre Cristo e o diabo? Como alguém que crê pode se ligar a quem não crê?" Será que estou sendo muito radical? Será mesmo que o Halloween é apenas uma brincadeira? O que nós, como pais cristãos, temos com isso? Como nós, enquanto responsáveis por