Pular para o conteúdo principal

O MOVER DO SENHOR

O MOVER DO SENHOR


Deus está em movimento… ele sempre está!


A Sua Palavra nos diz que quando a terra ainda era sem forma e vazia, o Espírito de Deus se MOVIA sobre a face das águas… (Gn.1.2)


Quando Adão e Eva pecaram e, em vão tentavam se esconder de Deus, ele se MOVEU ao encontro deles. (Gn.3.9)


Deus está em movimento… 


Porque desde o começo do mundo, nenhum ouvido ouviu e nenhum olho viu um Deus semelhante a ti, que trabalha em favor dos que nele esperam. (Is 64:4)


Deus não para de trabalhar em favor dos seus… (Sl.127.2)


Deus está em movimento. Nós que paramos…


Paramos de buscar, de clamar por sua presença em nossa vida, de bater até que ele venha… 


E se nossa alma anseia por Deus (Sl 42:1), por que não o buscamos até saciá-lal?


Me sinto como Paulo: Não entendo a mim mesmo, pois quero fazer o que é certo, mas não o faço. Em vez disso, faço aquilo que odeio. (Rm 7:15)


O que fazer então?!


Nós aproximarmos de Deus, na certeza de que ele se achegará a nós. (Tg.4.8)


Portanto, irmãos, suplico-lhes que entreguem seu corpo a Deus, por causa de tudo que ele fez por vocês. Que seja um sacrifício vivo e santo, do tipo que Deus considera agradável. Essa é a verdadeira forma de adorá-lo.


Não imitem o comportamento e os costumes deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma mudança em seu modo de pensar, a fim de que experimentem a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para vocês. (Rm.12.1-2)


Vamos pra Palavra, "pois a palavra de Deus é viva e poderosa. É mais cortante que qualquer espada de dois gumes, penetrando entre a alma e o espírito, entre a junta e a medula, e trazendo à luz até os pensamentos e desejos mais íntimos. (Hb 4:12)


Deus está se movimentando…


E podemos experimentar da Sua presença em comunidade, reunido com irmãos… mas também podemos e devemos buscar experimentar isso na quietude da vida, no lavar de louça, amamentando o filho, cuidando de alguém que amamos, no leito do hospital ou até mesmo, perdoando alguém que nos ofendeu.


Às vezes Deus vem como vento impetuoso, outras vezes como brisa suave… mas uma coisa é certa: Os olhos do Senhor estão sobre os justos, e seus ouvidos, abertos para seus clamores. (Sl 34:15) ELE VEM!


O Senhor confia os seus segredos aos que o temem, e os leva a conhecer a sua aliança. (Sl 25:14‭)


E sabe qual a melhor forma de aquecer o coração e experimentar do mover do Senhor?


Através da Sua Palavra: Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para nos ensinar o que é verdadeiro e para nos fazer perceber o que não está em ordem em nossa vida. Ela nos corrige quando erramos e nos ensina a fazer o que é certo. (2Tm 3:16)


Tratemos de avivar a chama do dom que Deus nos deu (2 Tm 1:6‭a)...


O propósito da nossa vida é glorificar a Deus e nos alegrarmos nele para sempre. Tenhamos sempre isso em mente! E se movamos nessa direção.


Pois todas as coisas vêm dele, existem por meio dele e são para ele. A ele seja toda a glória para sempre! Amém. (Rm11:36)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN?!

Nos últimos dias, o que mais tenho visto na internet, redes sociais e até mesmo na televisão, é conteúdo sobre o Halloween.  O Halloween, ou Festa das Bruxas, é comemorado dia 31/10, por muitas pessoas, em todo o mundo. Basta uma pesquisada rápida num site de busca que achamos muitas informações sobre como essa "festa" começou e como o mundo a incluiu como parte da cultura. Muitos defendem a participação nela de forma mais superficial ou "sem compactuar diretamente com suas crenças". Será que isso é possível? A Palavra de Deus diz em 2 Coríntios 6.14-15:  " Não se ponham em jugo desigual com os descrentes. Como pode a justiça ser parceira da maldade? Como pode a luz conviver com as trevas?  Que harmonia pode haver entre Cristo e o diabo? Como alguém que crê pode se ligar a quem não crê?" Será que estou sendo muito radical? Será mesmo que o Halloween é apenas uma brincadeira? O que nós, como pais cristãos, temos com isso? Como nós, enquanto responsáveis por

ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO

Hoje eu e Luis completamos 24 anos desde que começamos a namorar. Quem nos vê hoje, não imagina o que já vivemos. Começamos como amigos, até que decidimos assumir que o compromisso poderia ser maior.  Olhando pra trás, vemos a mão de Deus em toda a nossa história. Foram muitas situações e nem todas agradáveis. Não foi fácil chegar até aqui. Tivemos que aprender muita coisa e ainda temos um longo caminho a percorrer se Deus permitir. A mais difícil lição que aprendemos foi de que O QUE DEUS UNE, O HOMEM NÃO DEVE SEPARAR.  Numa sociedade em que, "se não der certo, separa" ou "o importante é ser feliz", precisamos entender que NÃO CASAMOS PRA VER SE VAI DAR CERTO. CASAMOS PRA FAZER DAR CERTO. E Deus ama ajudar seus servos a cumprir compromissos desse tipo.  Já é mais da metade da nossa vida de relacionamento e MUITAS histórias. Muitas histórias boas, muitas difíceis, mas que nos fizeram amadurecer e entender que O PROPÓSITO DO CASAMENTO NÃO É A NOSSA FELICIDADE, MAS A

18 de fevereiro de 1998...

Ele era meu melhor amigo, alguém com quem eu podia conversar e compartilhar, que me dava carona no quadro da sua bicicleta, me emprestava sua jaqueta jeans cheirosa quando eu ficava com frio e me levava pra casa depois das programações da igreja…  Lembro de quantas vezes me ajudou com a nebulização enquanto eu sofria com as crises de alergia da vida (eram muitas naquela época)... E quando eu fui atropelada e fraturei o nariz, foi conversando com ele lá no alto do Morro da Guia que fui consolada…  A hora com ele sempre passava rápido e sempre era especial! Ele passou comigo por fases bem difíceis da minha vida, como quando meus pais brigavam muito. Era sempre um renovo pra mim estar com ele, que desde amigo, já tinha a admiração dos meus pais e até do meu avô (que costumava colocar meus amigos pra fora de casa com ciúmes de mim). Um dia, uma amiga muito querida nos perguntou: “Por que vocês não admitem logo! Assumam logo esse namoro!” rs… Até aquele momento a gente só queria estar junto